terça-feira, agosto 21

Notícia: Dirty Dancing completa hoje 25 anos de sua estreia.

O filme Dirty Dancing, lançado em 1987, completa hoje 25 anos de sua estreia nos Estados Unidos. A produção marcou os anos 80 por trazer hits românticos e dois atores jovens no elenco (Patrick Swayse e Jennifer Grey) que encantaram os espectadores adolescentes da época, com paixão e muita dança. 

Jennifer Grey, que interpretou a adolescente Frances no filme, contou da experiência em realizá-lo na época em que as transformações culturais estavam à flor-da-pele: "O filme fala sobre a morte da inocência. Filmei dos 27 aos 28 anos e hoje vejo como eu era nova e também como foi a morte de minha inocência". Para Grey, o fim de sua inocência se deu dias antes da premier do filme em Nova York, quando o carro em que estava com Mathew Broderick sofreu um acidente, matando duas mulheres do outro automóvel.


"Esse filme mostra o amadurecimento dessa personagem e a forma alegre com que ela vive a vida. Acho que isso é contagiante, e o principal motivo do filme ainda fazer sucesso depois de 25 anos. As pessoas se identificam com ela", frisou a atriz.

Jennifer Grey também comentou sofre Patrick Swayse, seu par romântico no filme, que morreu em 2009 aos 57 anos vítima de câncer: "Sempre vi Patrick de uma forma vulnerável, tudo que ele fazia era muito intenso, mas eu sempre consegui ver sua beleza, uma beleza vulnerável que ainda hoje faz com que continuemos sentimos saudades".

Dirty Dancing arrecadou 214 milhões de dólares no mundo todo, e sua trilha sonora ficou por 18 semanas  no topo da parada da "Billboard". O filme foi o primeiro a ultrapassar a marca de 1 milhão de vendas em VHS.



O remake de Dirty Dancing será lançado em 2014, e o roteiro será assinado por Brad Falchuk, o responsável pelos episódios da série musical Glee. O elenco ainda está para ser definido nos próximos meses.


Cena de Dirty Dancing, com Grey e Swayse


Poster do filme

Confira a cena final:





3 comentários:

  1. Acredite, ainda não assisti este filme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo , realmente vale a pena. Espero que o remake seja bom, tanto quanto o remake de Footloose...
    Às vezes o remake é melhor que o original, como no caso acima, mas encontrar alguém a altura de Swayze e Grey, será o maior sacrifício. Pode ser atores novatos como o Footloose, que com certeza será bem aceito...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!