domingo, setembro 23

Notícia: O Grande Gatsby, filme de Baz Luhrmann irá estrear em maio de 2013

O Grande Gatsby, novo filme de Baz Luhrmann (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), será lançado em 10 de maio, segundo informações divulgadas pela Warner Bros. no último dia 20.

O Grande Gatsby, romance de F. Scott Fitzgerald (O Curioso Caso de Benjamim Button, conto) adaptado pelo próprio Luhrmann, conta a história de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um homem rico que dava festas luxuosas para a alta sociedade de Nova York na década de 20, época em que a moralidade era menos rígida, o jazz tinha grande audiência e as bebidas ilegais criavam impérios. A intenção de Gatsby é recuperar um antigo amor do passado, Daisy Buchanan (Carey Mulligan), sendo que a única pessoa que sabe dos planos dele é Nick Carraway (Tobey Maguire), primo de Dayse e narrador da história.





O filme, que também será lançado em 3D optou por estrear somente no verão de 2013 para evitar a concorrência no final de ano com super-produções como O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, Os Miseráveis e Django Livre, não participará do Oscar 2013 e terá que competir com as produções Se Beber Não Case 3 e O Homem de Aço (novo Super-Homem), lançados no mesmo período.

Baz Luhrmann dirige com um orçamento de 150 milhões de dólares a obra tida como a "mais perfeitamente construída da literatura americana", pelo crítico Tonny Tanner.

Na versão de 1974 do livro de Fitzgerald, a direção era de Jack Clayton, o roteiro assinado por Francis Ford Coppola e no elenco Robert Redford, Mia Farrow e Sam Waterston nos papéis de Jay, Daisy e Nick.

Confira o trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!