sábado, outubro 27

Notícia: Sony é processada por citação literária em Meia-Noite em Paris


Sony Pictures, responsável pela obra de sucesso de crítica e público Meia-Noite em Paris, filme no qual Woody Allen levou seu último Oscar de melhor roteiro original, acaba de ser processada por fazer uma citação não autorizada de um trecho do livro "Requiem For A Nun", do autor William Faulkner (1897-1962).

A Faulkner Literary Rights acaba de mover a ação nesta quinta-feira (25) em um tribunal federal no Mississipi.

Segundo o processo, a Sony Pictures deveria ter pedido autorização para a Faulkner Literary Rights, que foi usada em um diálogo dito pelo personagem de Owen Wilson quando ele diz: "O passado não está morto! Na verdade, nem é mesmo passado. Você sabe quem disse isso? Faulkner. E ele estava certo. E eu o conheci, também. Corri de encontro a ele em um jantar." No livro a passagem diz: "O passado nunca está morto. Ele não é nem mesmo passado."

A Faulkner Literary Rights acusa a Sony Pictures de violação da lei de direitos autorais e violação da Lei de Lanham e exige indenizações compensatórias e punitivas, taxas legais e parte do lucro do filme, que obteve US$ 148,4 milhões em bilheteria mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!