sexta-feira, janeiro 4

Notícia: Franquia 007 será homenageada no Oscar 2013


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pretende no 85ª cerimônia do Oscar homenagear a franquia baseada nas obras de Ian Fleming, 007. A Academia declarou que fará uma "sequência especial" em tributo a série do agente secreto James Bond.

Ano passado a série completou 50 anos de existência, desde o primeiro filme - 007 Contra o Satânico Dr. No (1962) - que foi protagonizada pelo ator escocês Sean Connery, que depois de quatro filmes, foi substituído por George Lazenby, que apenas fez um filme, e depois Connery voltava ao papel pela última vez em 007 - Os Diamantes São Eternos (1971), sendo depois incluído Roger Moore no papel do agente secreto, vindo após dele Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig, que marcou uma mudança drástica na série inteira, já que seu rosto era diferente dos outros atores e é loiro, além de que o próprio filme em si - 007 - Cassino Royale (2006) - possuía uma abordagem diferente sobre o personagem, revigorando a franquia e revendo seus conceitos e sua fórmula que andava bastante datado, principalmente após o sucesso da franquia Bourne.

A homenagem a série no evento aumenta as chances também, de 007 - Operação Skyfall, dirigido por Sam Mendes, de ser indicado ao Oscar na categoria de melhor filme, já que foi um sucesso de público e crítica, e o primeiro da série a ultrapassar o um bilhão de dólares em bilheteria mundial.

Os indicados ao Oscar 2013 serão divulgados no dia 04 de Janeiro, na quinta-feira. A cerimônia acontecerá dia 24 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!