sexta-feira, janeiro 25

Notícia: J.J. Abrams dirigirá Star Wars VII

Foi escolhido o diretor do próximo episódio de Star Wars: J.J. Abrams.


O diretor dos últimos filmes de Star Trek, os reboots (Star Trek - 2009 e o aguardado Star Trek: Além da Escuridão) que revigorou a franquia de ficção-científica vai também dirigir a continuação de outra série do gênero, que iniciou com Uma Nova Esperança em 1977, dirigido e escrito por seu criador George Lucas.

A agência de talentos CAA, que representa Abrams, confirmou ao Deadline a contratação do diretor. O diretor já tinha sido procurado antes e tinha negado a proposta por lealdade a Star Trek, mas parece que ele voltou atrás. Diz que seu nome foi sugerido por Steven Spielberg, amigo de longa data de George Lucas e Kathleen Kennedy (que produz o filme Lincoln), que produziu Super 8.

Star Wars VII já tem seu roteirista, Michael Ardnt, que também escreverá um argumento para a nova trilogia. Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) e Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe) produzirão os filmes e escreverão ideias para a franquia separadamente.

A estreia do novo filme da saga tem data prevista para 2015.

Um comentário:

  1. Curioso que não acompanho a série por não me identificar muito com o gênero mesmo, mas vendo a foto do J.J. Abrams não teve como ão associá-lo à Star Wars! =)

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço, pode deixar seu comentário, sugestão ou crítica que logo iremos respondê-lo!